Games

O revolucionário Mantle da AMD


O Mantle da AMD é uma API gráfica revolucionária que promete transformar o mundo do desenvolvimento de jogos para ajudar a possibilitar jogos melhores e mais rápidos no PC. Continue lendo para descobrir como a AMD está trabalhando com a comunidade de desenvolvimento de jogos para revolucionar a experiência de jogos em PC.

O dilema básico: poder de processamento X tempo de desenvolvimento
Criar jogos que possam ser executados e jogados bem em PCs é um enorme desafio. Isso se deve, em grande parte, à natureza fragmentada da indústria de jogos.

Tradicionalmente, cada console de jogos vem operando com sua própria arquitetura gráfica, que difere substancialmente do hardware gráfico nas placas de vídeo mais recentes para PCs. Isso significa que um jogo desenvolvido para uma plataforma não pode ser reutilizado para outra. A adição de novas plataformas multiplica o esforço de programação necessário.

Os programadores contornam o problema da compatibilidade usando interfaces de programação de mais alto nível padrão do setor. Os fabricantes de PCs se certificam de que seus produtos prestem suporte às interfaces padrão da indústria, de modo que os programadores possam programar para eles.

Infelizmente, essas interfaces de alto nível não se comparam em termos de eficiência às técnicas de programação de mais baixo nível usadas em consoles. Como consequência, os jogos para PC não conseguem aproveitar toda a potência do hardware de PC, e hardware potente é exatamente a vantagem dos jogos em PC.

Leia mais aqui