Mobile

Nokia confirma chegada dos seus primeiros smartphones para o fim deste ano


E eis que, ao contrário do que imaginamos, a Nokia não esperará pelo Mobile World Congress 2017 para mostrar seus primeiros produtos. De acordo com um executivo da empresa, de três a quatro dispositivos da marca finlandesa serão apresentados ao público no último trimestre de 2016.

A informação foi divulgada por Mike Wang, presidente da equipe de gestão conjunta da Nokia (a marca é administrada pela finlandesa HDM em parceira com a taiwanesa Foxconn). Segundo ele, os dispositivos serão divididos entre smartphones e tablets, mas não foi divulgado quantos aparelhos de cada categoria serão exibidos.

Ainda que essa espécie de “preview” dos novos Nokia seja feita no final de 2016, o lançamento dos dispositivos está mesmo previsto para o primeiro trimestre de 2017. Isso dependerá ainda de como estarão os estágios de desenvolvimento e testes dos aparelhos.

Especificações dos aparelhos ainda são um mistério

A Nokia vem mantendo sob sete chaves informações adicionais sobre seus novos dispositivos, o que abre espaço para diversas especulações. Os bons e velhos  rumores que circulam pela internet dão conta de que a empresa apresentará dois modelos de smartphones Premium. Eles teriam telas de 5.2 polegadas e 5.5 polegadas, com resolução QHD OLED, processador Snapdragon e câmera com espantosos 22.6 megapixels. Além disso, seriam resistentes à água e poeira e sairiam rodando o Android Nougat 7.0 de fábrica, com um launcher da marca.

Além desses aparelhos top de linha, a Nokia estaria planejando ainda o lançamento de mais dois feature phones. Tratam-se de modelos de entrada, com configurações mais modestas, mas que tornaram a empresa líder de mercado durante os anos 1990 e boa parte dos anos 2000.

Há ainda uma boa possibilidade da Nokia lançar wearables, mais precisamente smartwatches.  Isso porque, em maio último, a empresa pagou quase US$ 200 milhões na Withings, companhia especializada no desenvolvimento desse tipo de dispositivo “vestível”, mas a baixo custo.

 E quais as suas apostas para os primeiros lançamentos da “nova Nokia”?

Fonte: Androidpit